domingo, 1 de março de 2009

Os meus livros: Blog Marketing




Resumo:

Hoje, entre 50 e 100 milhões de “blogueiros” comunicam pela Internet, expressando ideias e experiências com produtos e serviços, compartilhando informações sobre empresas e negócios.
Com milhões de vozes sendo ouvidas, esse meio de comunicação revolucionário constitui hoje um fórum mundial.
Nenhuma empresa pode dar-se ao luxo de ficar de fora dessa conversa. Em Blog Marketing, o famoso consultor de “blogging” Jeremy Wright explica como e por que empresas de todos os tipos blogam, e revela estratégias para interagir efectivamente com os seus clientes.
Através deste livro é demonstrado como o feedback autêntico dos clientes pode inspirar estratégias de marketing, potenciar novas ideias de produto e serviços inovadores e novos conceitos que transformarão completamente os negócios.
São dados exemplos de algumas empresas extremamente bem sucedidas que vêm beneficiando dos blogs, entre elas a Microsoft, a Sun Microsystems, o Google, a Disney, a General Motors e outras.

Ideias e Conceitos chave a retirar do livro:
- Como potenciar a gestão de marcas da empresa através do “blogging”
- Criar experiências positivas para os clientes
- Proporcionar feedback real sobre a empresa, seus produtos e serviços
- Transformar o modo como a empresa faz negócios
- Simplificar tarefas da gestão de projectos
- Influenciar a rentabilidade da empresa
- Tipos/Estilos de Blog´s: Barbeiro, Metalúrgico, Ponte, Janela, Placa de sinalização, Pub, Jornal.

Blog Marketing
A minha classificação para o livro: 3
(0 - Não Ler; 1- Leitura opcional; 2- Vale a pena Ler; 3- Leitura recomendada; 4- Importante Ler; 5- Excelente-Ler já)

Sem comentários:

Enviar um comentário